Enquadre Home

Enquadre HOME

Olá Visitante
Seja bem vindo! Faça login ou cadastre-se

Dicas

Flores Permanentes

 

As flores artificiais evoluíram e mudaram até de nome. Agora chamadas de permanentes, é um segmento gigante e muito sortido.

Para Renato Orensztejn, presidente da ABCasa (associação que reúne fabricantes de artigos de decoração e utilidades domésticas), a melhora do acabamento desse tipo de produto foi fator determinante na alavancagem do setor nos últimos dez anos.

A qualidade de algumas espécies impressiona até especialistas na área. Caso do florista Vic Meirelles, que era totalmente contra esse tipo de produto, mas acabou se rendendo depois de usar amarílis permanentes em um casamento há cerca de dez anos —a flor natural é muito delicada e difícil de manusear.

Hoje, não tem nenhum pudor de incluí-las em seus projetos. "Gosto de misturar com as naturais, e uso muito também em jardins suspensos e arranjos aéreos", diz.

Para o designer de interiores Bruno Carvalho, as permanentes são uma saída para quem não tem luz e ventilação suficientes.

"Hoje essas flores ocupam um espaço diferente no mercado. Elas estão mais reais e bem mais caras. Por isso é preciso escolher com cuidado, levando em conta que elas vão fazer parte da decoração por bastante tempo", diz Carvalho.


 

 

 

 

 

 

Icone Whatsapp